Perguntas Frequentes

Abaixo você tem acesso a lista de perguntas frequentes realizadas no nosso Setor de Estágios - UNIJOBS. Você pode utilizar o campo de busca abaixo facilitando o processo para encontrar a informação necessária.




Quem pode estagiar?

Estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou em cursos do ensino superior que tenham relação direta com as propostas contempladas pelo estágio.

Qual a carga horária realizada pelo estagiário?

A jornada de atividades de estágio pode ser de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais ou 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais. A jornada pode ser cumprida em mais de uma unidade concedente, desde que não exceda, no total, o limite legal permitido de 6 horas diárias e 30 horas semanais.

Qual o período máximo para realização de Estágio na mesma Unidade Concedente?

O período de realização é de no máximo dois anos na mesma Unidade Concedente, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência. Ao longo deste período, são realizadas renovações de contrato, que ocorrem a cada seis meses.

Quem pode contratar estagiários?

As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Também os profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio.

As vantagens de contratar estagiários pelo UNIJOBS:

• Acesso às ferramentas veiculação/divulgação de vagas; triagem de candidatos, recursos de relacionamento e gestão dos estagiários, relatórios e recrutamento interno; • Formalização de convênio e termos de compromisso de estágio; • Controle das renovações dos termos de compromisso de estágio; • Seguro contra acidentes pessoais obrigatório aos estagiários; • Controle da situação de matrícula do aluno.