Programas



Aqui você tem acesso à programas de estágios, trainee, vagas e processos seletivos em geral, que são disponibilizados por empresas da nossa região.

 

Quais as diferenças entre Trainee e Programas de Estágio?


 

Trainee significa “em treinamento” e é um termo de origem inglesa. Trainee é um cargo hierárquico em uma empresa considerado, geralmente, a evolução do estágio, é o profissional que está no último ano da faculdade ou terminou a graduação recentemente.

Na maioria das empresas, o trainee está em treinamento para assumir posteriormente um cargo de gerente ou coordenador. Normalmente, o profissional passa por diversos setores da empresa para compreender como funciona por completo, além de passar por todos os tipos de treinamentos, cursos, palestras e etc.

Normalmente, os programas de trainee aceitam que os graduandos tenham até 2 anos de formação em seu curso. Em geral, o programa todo costuma ter duração de 1 a 3 anos, em regime CLT, ou seja, o candidato tem a carteira assinada. O trainee tem geralmente um salário maior comparado com outros funcionários, além de diversos benefícios.

Os programas de trainee preparam os jovens para ocupar cargos altos, liderar equipes e muito mais. As empresas realmente valorizam muito as pessoas que foram contratadas, pois normalmente são muitos candidatos para poucas vagas. Aguarde a divulgação de novos programas de trainee!

Os programas de Estágio divulgados pelo UNIJOBS têm como principal objetivo inserir o estudante no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional.

Através dos programas de estágio as empresas podem encontrar novos talentos, sendo o programa um momento de acompanhamento e avaliação dos estagiários, onde muitos são contratados e seguem carreira na empresa. Aguarde a divulgação de novos programas de estágio!