Programas de Trainee

Trainee significa “em treinamento”, e é um termo de origem inglesa. Trainee é um cargo hierárquico em uma empresa, onde geralmente, é a evolução do estágio, é o profissional que está no último ano da faculdade, ou recém terminou.


Na maioria das empresas, o trainee está em treinamento para assumir posteriormente um cargo de gerente ou coordenador. Normalmente, o profissional passa por diversos setores da empresa, para compreender como funciona por completo, além de passar por todos os tipos de treinamentos, cursos, palestras e etc.


Normalmente, os programas de trainee aceitam que os graduandos tenham até 2 anos de formação em seu curso. Em geral, o programa todo costuma ter duração de 1 a 3 anos, em regime CLT, ou seja, o candidato tem a carteira assinada. O trainee tem geralmente um salário maior comparado com outros funcionários, além de diversos benefícios.


Os programas de trainee preparam os jovens para ocupar cargos altos, liderar equipes e muito mais. As empresas realmente valorizam muito as pessoas que foram contratadas, pois normalmente são muitos candidatos para poucas vagas. Aguarde a divulgação de novos programas de trainee!